Teve um desconto indevido na sua conta?
Não se preocupe, pois você tem direitos e pode reaver seu dinheiro!
Separamos alguns passos para te ajudar a resolver a situação:
1° – Identifique o problema: analise o extrato para confirmar se houve cobrança de taxas inesperadas ou superiores ao valor contratado e verifique se a taxa é referente a algum serviço que você contratou e concordou em pagar;
2º – Conteste a cobrança: entre em contato com o banco pelo seu app, site, telefone ou agência física;
3º – Solicite o estorno da taxa indevida e explique o motivo do pedido;
4º – Tenha em mãos: extrato, comprovantes e qualquer outro documento que comprove o erro;
5º – Recorra a órgãos de defesa: se o banco não solucionar o problema, você pode registrar uma reclamação no Banco Central ou o portal de defesa dos direitos do consumidor (consumidor.gov.br);
6º – Se ainda continuar sem solução, é caso de ingressar no poder judiciário para pedir a nulidade da cobrança, restituição das taxas indevidamente pagas e indenização por danos morais.
E atenção!
Não esqueça de guardar todos os comprovantes, extratos, contratos, protocolos de atendimento e e-mails relacionados ao problema.
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