EMPRESÁRIO: JÁ CADASTROU SUA EMPRESA NO DOMICÍLIO JUDICIAL ENETRÔNICO?

O Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça para facilitar a comunicação do judiciário com empresas, pessoas físicas e instituições públicas.

O que antes era demorado e dificultoso, agora se torna mais rápido e eficiente!

Veja só:

Antes a comunicação de cada tribunal era feita de maneira isolada em cada estado por oficial de justiça, carta por aviso de recebimento, e até mesmo e-mail e WhatsApp.

Agora isso será unificado, o que economiza tempo e dinheiro e otimiza a localização dessas pessoas cadastradas.

Como vai funcionar:

1- O usuário cadastrado terá um endereço judicial virtual para o recebimento de citações, intimações e demais comunicações de todos os tribunais do Brasil;

2- Pela plataforma o usuário poderá consultar e registrar sua ciência das comunicações recebidas sem necessitar o acesso a cada tribunal individualmente, tudo pelo acesso ao (DJE);

3- O DJE permite a vinculação de alertas por e-mail para o controle de prazos, bem como a vinculação de sistemas próprios para o acompanhamento de comunicações processuais.

Mas atenção!

O prazo para o cadastro voluntário das grandes e médias empresas acaba no dia 30 de maio de 2024 e mesmo quem não tem processo deverá se cadastrar na plataforma!

As empresas que não se cadastrarem, serão cadastradas compulsoriamente, conforme dados constantes junto à Receita Federal, e a não adesão acarretará penalidades e riscos de perda de prazos processuais.

Evite transtornos, cadastre você e sua empresa no DJE e mantenha-se atualizado com as comunicações do judiciário!

Se precisar, faça contato conosco em um dos meios disponibilizados em nosso perfil e iremos te auxiliar.

#direitoempresarial #dicasdedireito #dicasjuridicas #direitoacessivel #documentosjuridicos #direitoparatodos #direitoinformativo #DJE #domiciliojudicialeletronico #CNJ

Rolar para cima