Equipamentos Queimados Por Queda de Energia? Saiba Agora!

Se algum equipamento da sua casa queimou após uma queda de energia, não se desespere!

Você tem direitos e pode buscar o ressarcimento ou reparo do produto.

Caso você tenha um aparelho danificado nessas circunstâncias, a concessionária de energia é responsável pelo prejuízo.

É importante informar o ocorrido o mais rápido possível, apresentando detalhes como o dia do incidente e o modelo do equipamento.

No entanto, é importante agir dentro do prazo estabelecido por lei, que é de 90 dias, para relatar o problema.

Mas quanto antes você comunicar, melhor! Pois o processo para obter o ressarcimento ou reparo pode levar um tempo.

Após apresentar a solicitação, a concessionária tem até dez dias para fazer uma vistoria e confirmar o defeito.

Em seguida, ela deve fornecer uma resposta em até 15 dias e, se aprovado, tem mais 20 para reaver o bem.

Em casos de produtos essenciais, como geladeiras, a empresa deve agir com mais rapidez, realizando a vistoria em apenas um dia.

Lembre-se também de documentar o ocorrido com fotos ou vídeos que mostrem a data e hora do incidente.

Apesar da possível burocracia, é essencial seguir todas as orientações da concessionária e, se necessário, buscar ajuda judicial para garantir seus direitos.

Maiores dúvidas?

Contate-nos, somos advocacia especializada em direito do consumidor!

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