O envio de cartão de crédito sem solicitação é uma prática abusiva e ilegal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Veja o que fazer se você receber um cartão não solicitado:
1 – Não o utilize:
Não desbloqueie o cartão e nem faça compras com ele.
2 – Solicite o cancelamento:
Entre em contato com a Central de Atendimento do banco emissor, comunique que não solicitou o cartão e solicite o cancelamento imediato.
3 – Envie uma carta ao banco:
Se o banco se recusar a cancelar, sugere-se o envio de uma carta de cancelamento por escrito.
É crucial guardar uma cópia com aviso de recebimento.
4 – Busque órgãos de defesa do consumidor:
Você também pode reclamar no Procon da sua cidade e, se não for resolvido, procure nossa equipe de advogados para defender seus direitos.
Saiba que o banco é obrigado a cancelar o cartão e remover seu nome de qualquer cadastro de inadimplentes em caso de cobranças indevidas.
Além disso, a depender da situação, você tem direito a indenização por danos morais se o problema não for resolvido.
Precisa de ajuda para cobrar seus direitos?
Busque auxílio de nossa equipe especialista em direito do consumidor.
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