RECEBEU UM CARTÃO DE CRÉDITO QUE NÃO SOLICITOU? SAIBA O QUE FAZER!

O envio de cartão de crédito sem solicitação é uma prática abusiva e ilegal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Veja o que fazer se você receber um cartão não solicitado:

1 – Não o utilize:

Não desbloqueie o cartão e nem faça compras com ele.

2 – Solicite o cancelamento:

Entre em contato com a Central de Atendimento do banco emissor, comunique que não solicitou o cartão e solicite o cancelamento imediato.

3 – Envie uma carta ao banco:

Se o banco se recusar a cancelar, sugere-se o envio de uma carta de cancelamento por escrito.

É crucial guardar uma cópia com aviso de recebimento.

4 – Busque órgãos de defesa do consumidor:

Você também pode reclamar no Procon da sua cidade e, se não for resolvido, procure nossa equipe de advogados para defender seus direitos.

Saiba que o banco é obrigado a cancelar o cartão e remover seu nome de qualquer cadastro de inadimplentes em caso de cobranças indevidas.

Além disso, a depender da situação, você tem direito a indenização por danos morais se o problema não for resolvido.

Precisa de ajuda para cobrar seus direitos?

Busque auxílio de nossa equipe especialista em direito do consumidor.

#direitodoconsumidor #cartãodecrédito #nãosolicitação #banco #praticaabusiva #instituiçãofinanceira #direitobancário

Rolar para cima