STJ DECIDE: É DEVER DO BANCO PREVENIR FRAUDES?

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) entendeu o seguinte:

Como os bancos facilitam a contratação de serviços, devem desenvolver mecanismos de segurança para identificar e evitar movimentações que não condizem com o perfil do consumidor.

Dessa forma, a detecção de tentativas de fraude pode ocorrer ao analisar, por exemplo:

● Limites para transações com cartão de crédito;

● Valores de compras realizadas;

● Frequência de utilização do limite disponibilizado.

E atenção!

O STJ também ressaltou a responsabilidade dos consumidores em seguir as instruções de golpistas.

Portanto, certifique-se de estar em contato com atendentes reais do banco antes de tomar qualquer atitude.

Foi vítima de uma fraude bancária?

Busque auxílio de advogados especializados!

#direitodoconsumidor #fraudebancária #golpe #transaçõesbancárias #STJ #banco #deverdeprevenção #advocaciaespecializada

Rolar para cima